quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Google Maps - Street View

A Google disponibilizou ontem o serviço Street View com imagens de muitas ruas de Lisboa e Porto. A Street View permite a visualização fotográfica de locais públicos ao nível da rua. Usando a aplicação Google Maps (em maps.google.pt), o utilizador pode parar num local e "olhar" em 360º ou percorrer ruas.

O serviço, disponível para computadores ou telemóveis com acesso à Internet, pode ser integrado em sites turísticos (a MaisTurismo é o primeiro parceiro nacional) ou de empresas. Uma das sugestões da Google é o uso das imagens para as crianças conhecerem o percurso até à escola ou para programar visitas de estudo. Portugal é o 12º país com cidades no Street View. As fotografias serão renovadas regularmente, criando uma "máquina do tempo" que permitirá ver a evolução dos locais ao longo dos anos.

A Google prevê ainda lançar o Street View para outras cidades portuguesas, embora os responsáveis da subsidiária não tenham avançado datas concretas, até porque a decisão não é totalmente nacional. Quanto à questão da privacidade de pessoas e de locais, asseguram que qualquer pedido de remoção é analisado e, se fizer sentido, aceite mas acreditam que as solicitações serão reduzidas.

Fonte: DN


Bem experimentei e adorei..

Consegue-se ver as ruas com muita nitidez, mas encontra-se ainda algumas falhas, uma vez que disseram que as matriculas e as caras das pessoas ficariam desfocadas e em algumas imagens isso não acontece...

Podem viajar sem sair do lugar...

Para experimentarem é só clicar aqui





4 Comentários:

Anónimo disse...

É uma mais valia, sem dúvida.

E estes passeios são à borlix...

To e Li disse...

Está o máximo!!!
Já andei a passear por lá, só que a nível da privacidade fica um pouco a desejar, com um pouco de jeito identifica-se muita coisa, não sei até que ponto é legal!

Adorava que o meu Joaquim(GPS) fosse assim.

cadu1981 disse...

Isso ja tem uns meses.. ja antes de ir a UK da ultima vez tinha andado a ver as ruas de londres...

consegues ver a tua casa?

quero ver é quando é que isso chega aos Soudos

Anónimo disse...

Muito interessante, sem dúvida.