quinta-feira, 30 de julho de 2009

Loulé...

Foi por estas bandas onde conheci um dos poetas populares algarvios de maior relevo, famoso pela sua ironia e pela crítica social sempre presente nos seus versos, António Aleixo...

São parvos, não rias deles,
deixa-os ser, que não são sós:
Às vezes rimos daqueles,
que valem mais do que nós.



Então fui até à Papelaria, Livraria António Aleixo para comprar uma das obras - "Este livro que vos deixo.." e qual é o meu espanto quanto se pede a senhora o dito livro, esta responde: " Quem? e respondemos: António Aleixo (que até é o nome da livraria) e ela: "Não temos, esgotou tudo. Mas pode ver se há na Quarteira"...

Como é que é possível...



7 Comentários:

Anónimo disse...

Se tivesses perguntado à senhora quem é a Maria Emília de Sousa, saberia.

Porque esta Emília nasceu no Concelho de Loulé (S. Bartolomeu de Messines) e é muito conhecida lá.

Culturas...

* As coisas que eu digo quando não me vem à ideia nada melhor.
** Mas o que eu disse é verdade.

opinião própria disse...

Prefiro falar mesmo do António Aleixo do que da Maria Emília de Sousa...
Mas realmente, que loja de parvos...

Anónimo disse...

Também eu.

Unknown disse...

Feira do livro em Vila Nova de Milfontes ;)

pecado original disse...

E se parasses na estação de serviço de Loulé puderias ler mais nas paredes.

:)

Carlos Pires disse...

Estudei em Loulé e fui assistindo ao declínio da livraria: os livros foram pouco a pouco ocupando menos espaço na montra até desaparecerem completamente.

Platão colocou o problema do seguinte modo: se a virtude fosse ensinável, o filho de Péricles seria um grande homem como o pai. O que - parece - não era o caso.

Vera disse...

Observador e Opinião Própria:

António Aleixo sim, Maria Emilia de Sousa, desculpem-me mas não conheço...

V:

Não sabia! Obrigado pela dica.

Pecado Original:

Não passei pela estação de serviço, mas se calhar aí encontrava mais depressa o livro que na livraria em questão...


Carlos,

Obrigado pelo coment. Bem vindo ao Olhares...

Parece que não...