segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cão português na Casa Branca...


A identidade do “primeiro cão” da família Obama já está a circular na Internet: chama-se Bo, tem seis meses, e confirma-se: é um cão de água português, oferecido pelo senador do Massachusetts, Edward Kennedy.
Bo já está na Casa Branca.
O nome foi escolhido pelas filhas do Presidente, Sasha e Malia, segundo o "Washington Post" online, porque os seus primos têm um gato chamado Bo.
O primeiro encontro "secreto", entre a família e o cão de água português, aconteceu há já algumas semanas na Casa Branca. Uma fonte que estava presente na altura disse que o animal encantou a família Obama: sentou-se quando as crianças se sentaram; levantou-se quando estas se levantaram. Mais. Não cometeu erros "higiénicos" e não arranhou a mobília. E quando o Presidente atravessou a sala, Bo seguiu-o obedientemente.
O cão de água português foi escolhido para ir morar para a Casa Branca por ser considerada uma raça adequada a pessoas com alergias, como é o caso de Malia.

FONTE - 12.04.2009 PÚBLICO

24 horas Comentário:
“Passaremos a ter embaixador na Casa Branca, com influência na vida do Presidente dos Estados Unidos da América e sua família. Não me lembro de alguma vez, um representante português, estar tão bem relacionado por aquelas bandas. Paródia à parte, a escolha é perfeita porque o cão d’água português é efectivamente uma espécie excelente como cão de companhia.”



2 Comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que não levaram, não quiseram levar, um governante ou um director geral de qualquer coisa.
O nome poderia ser mais complicado.
Camelo, urso, Zezinho, Tótó ou, ma melhor das hipóteses, Bo(bi)...

Ghislaine disse...

Tão fofinho... eheh