terça-feira, 10 de março de 2009

Campismo mais "cool" da Europa....

O parque de campismo da ilha das Berlengas e o do Lugar da Várzea, situado entre Góis e Arganil, são considerados dois dos campings mais "cool" pelo "The Times".

"Seja corajoso. A travessia entre Peniche e a ilha das Berlengas pode ser acidentada, mas como recompensa tem um parque de campismo com acesso exclusivo às águas cristalinas do Atlântico". É desta forma que o jornal inglês descreve o camping vencedor. E acrescenta: "Só uma dúzia de famílias de pescadores vivem na ilha, que é uma reserva natural."

O parque, que se situa numa uma encosta escarpada com vários socalcos onde se montam as tendas, é já bastante popular no estrangeiro. Bem como o parque de campismo do Lugar da Vázea.

Situado nas montanhas entre Góis e Arganil, tem como atractivos naturais as praias fluviais e é caracterizado pelo "The Times" no mesmo tom quase poético: "Camping rodeado pelo perfume de jasmim, eucaliptos e laranjeiras. Os proprietários fornecem o vinho, os figos e o manjericão. E as galinhas da quinta põem os ovos que você irá comer ao pequeno-almoço".

O jornal britânico destaca também os parques espanhóis situados junto à zona montanhosa de Salamanca (o de Burro Blanco) ou de Barcelona (La Fresneda), respectivamente 3.º e 4.º classificados.

Esta lista elaborada pelo "The Times" inclui ainda parques de campismo da Grécia, França, Luxemburgo, Holanda ou Alemanha.

Expresso - Segunda-feira, 9 de Mar de 2009

Realmente Portugal têm locais espectaculares... E sem dúvida as Berlengas são um local muito giro para visitar, acampar, bem com a quantidade de gaivotas que há por lá, digamos que as tendas não ficam em muito bom estado!!

Em relação ao outro local, não conheço por isso deixo a opinião para depois...

Eu deixo aqui o meu local preferido para acampar, com um mar lindíssimo e uma paisagem magnifica:

Parque de Campismo da Galé em Melides- http://www.campinggale.com/ (De certeza que o Times não visitou este, senão também lá estava na lista)

Recomendo aos amantes do campismo!!!


7 Comentários:

Anónimo disse...

Para quem quer descansar e respirar um ar puro magnífico,recomendo o parque de campismo do serrão.Fica perto de Aljezur e a dois passos da praia mais espectacular, a praia da Amoreira!
Só de pensar já me está a dar saudades...
Bjinhos
Carla Narciso

Anónimo disse...

Não aprecio campismo.
Mas, sem dúvida que os locais indicados são, só por si, um descanso total.

A viagem para e das Berlengas?
Como não há auto estrada, toca a ir de barco, sem medos...

Vera disse...

Observador:

Em relação à viagem, a minha correu sem problemas de maior!! Fui num daqueles barcos rápidos, quase que não deu para apreciar a viagem.
Mas sim é uma viagem às vezes bastante atribulada e num dia com muita ondulação é mau!!
Aconselho a viagem em Julho ou até mesmo em Agosto, penso ser as melhores alturas.

Marco Marques disse...

e que tal um bom sitio para acampar, com o doce perfume da celulose fresquinha ou o suave odor a lixo em decomposição trazido pelos calmantes ventos do norte?
estar rodeado de magnificas flores campestres (umas 3 ou 4) e escutar o calmante chilrear das retficadoras, o melodioso sussurro dos empilhadores ou o encantador ronronar das 2 gruas que por aqui fizeram o ninho?
localização favoravel, bons acessos rodoviarios (quando não temos filas), uma praia espetacular (desde que a maré estaja cheia) e infrastruturas de apoio de primeira categoria como por exemplo o belo restaurante a "barcaça" , os ecologicos w.c. no meio da floresta e locais para merendas espalhados por varios lados.
posto de primeiros socorros pertinho (normalmente debaixo do portaluvas ou na bagageira) e varias fontes de agua impotavel
e tudo isto gratuito, desde que não se seja visto pelos senhores da APSS
vera, tens tudo isto.... em frente á janela do escritório, que podemos pedir mais??

Vera disse...

Marco,

Simplesmente brilhante!!
Não podemos pedir mais nada...

Temos é de chamar cá o Sr. do Times porque esta passou-lhe claramente ao lado!!

Marco Marques disse...

isto de certa forma acaba por responder aquela condicionante tua, ou seja, onde e como acampar não tendo direito a fárias, ai está, a resposta é esta, acampas em frente ao escritorio
tcharammmm, brilhante não? e se te derem a chave pode ser que te deixem usar o wc da empresa durante a noite, os do bosque não tem iluminação noturna

Vera disse...

Férias?! Para quê?!
Aqui não usa disso!! Acho que nem em frente a empresa...